CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Desenvolvimento 13/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-SEMAS CARAVANA FEDERATIVA - CEARÁ PARTICIPAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS DO CURU
#AssistênciaSocial 20/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-SEMAS LANÇAMENTO DO PROGRAMA CEARÁ SEM FOME

Tiivemos o imenso prazer de participarmos representando o nosso município, do Programa Ceará Sem Fome, do Governo do Estado do Ceará. Onde muitas famílias curuenses serão beneficiadas com esse projeto social que visa ajudar as pessoas que mais precisam.

Que Deus continue abençoando cada vez mais o nosso município.

#AssistênciaSocial 05/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-SEMAS VALE GÁS SOCIAL LISTA COMPLETA DOS BENEFICIÁRIOS
#AssistênciaSocial 01/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-SEMAS SEJA DIGITAL - AGENDAMENTO DOS KITS CLIQUE NO LINK E FAÇA SEU AGENDAMENTO ONLINE
#Município 26/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-SEMAS LISTA DOS NOVOS BENEFICIÁRIOS DO VALE GÁS CONFIRA A LISTA COMPLETA DE BENEFICIÁRIOS
#Desenvolvimento 14/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-SEMAS LISTA DOS BENEFICIÁRIOS DO VALE GÁS 2022 LISTA COMPLETA JÁ DISPONÍVEL!
#AssistênciaSocial 12/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-SEMAS PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ
#AssistênciaSocial 07/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-SEMAS ELEIÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FÓRUM PARA A ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL QUE IRÃO COMPOR O CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - BIÊNIO 2021/2023
#Festa 16/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-SEMAS Semana da Criança: Patrulha Canina e Turma da Disney levam alegria aos pequenos Curuenses No dia 15 de outubro a criançada ganhou uma superfesta em comemoração à Semana da Criança, com direito a palhaços, pula-pula, algodão doce, guloseimas e muitas brincadeiras. A diversão ficou por conta da Patrulha Canina que prontamente atendeu ao chamado e animou os pequeninos, mas o melhor ficou para o final, quando Minnie, Mickey, Pluto, Pateta e o Pato Donald subiram ao palco, trazendo com eles toda alegria contagiante do mundo encantado da Disney! Esperamos que todos tenham gostado da festa que foi organizada com muito carinho e dedicação em regime de parceria firmada entre a Secretaria de Ação Social, Prefeitura Municipal de São Luís do Curu, Secretaria de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria do Governo. Agradecemos a participação de todos!
#AssistênciaSocial 13/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-SEMAS Semana da Criança acontecerá dia 15 de Outubro no Ginásio Poliesportivo A Prefeitura Municipal de São Luís do Curu, em nome da Exma Prefeita Carol Ramalho, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, convida a todos para participarem de um evento especial em comemoração ao Dia das Crianças. É a Semana Da Criança que será realizada nesta segunda-feira(15 de outubro), no Ginásio Poliesportivo, a partir das 17h. Participe! Traga a criançada, pois vai ter muitas brincadeiras e diversão pros pequenos.
#Audiência 04/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-SEMAS Ministério Público do Estado do Ceará e Secretaria de Assistência Social convidam para Audiência Pública sobre Adoção A população Curuense está convidada a se fazer presente em uma importante Audiência Pública com o tema: Adoção, que será realizada no dia 22 de outubro, a partir das 8h30 no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São Luís do Curu. A iniciativa é do Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Assistência Social do Município de São Luís do curu.

Contamos com a presença e participação de todos.
#Município 06/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-SEMAS Desfile cívico em alusão ao Dia da Independência do Brasil acontecerá na Praça da Matriz.
#Juventude 31/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-SEMAS Em fórum comunitário, São Luís do Curu visa conquista do Selo Unicef No dia 22 de Agosto, no salão paroquial da Igreja Matriz, aconteceu o I Fórum Comunitário do Selo Unicef. Na ocasião a Prefeita Carol Ramalho e a Coordenadora Barbara Amra discursaram sobre as metas para obtenção do selo UNICEF e da importância dessa conquista para o fomento de políticas publicas voltadas para as crianças e adolescentes do Município. #Prefsaoluisducuru #UNICEF #Juventude
#Gestão 31/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-SEMAS Siga nosso perfil no Instagram e fique por dentro das ações da Prefeitura! Agora a Prefeitura Municipal de São Luís do Curu conta com um perfil no Instagram, pra você seguir de pertinho todas as ações da Prefeitura no Município.

Nosso perfil no Instagram é: @prefsaoluisdocuru
#Juventude 21/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-SEMAS Em São Luís do Curu: I Fórum Comunitário do Selo UNICEF discutirá políticas públicas para crianças e adolescentes. A Prefeita Municipal de São Luís do Curu, Carolina Ramalho e o Vice-Prefeito Chico Abreu, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente -CMDCA, Comissão Intersetorial e NUCA, têm a honra de convidar a todos a participarem do I Fórum Comunitário do Selo UNICEF, que será realizado no dia 22 de agosto, a partir das 7h30 no Salão Paroquial. Na ocasião, serão discutidas diversas políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.
Contamos com a participação de todos!

I Fórum Comunitário do Selo UNICEF:
Data: 22 Agosto de 2018
Local: Salão Paroquial
Horário: 7h30
#AssistênciaSocial 09/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-SEMAS Nota de convocação A secretaria de Assistência Social, em nome da Secretária Bárbara Amra Araújo Ramalho, convoca a população do município de São Luís do Curu a participar dos Conselhos Municipais, com o intuito de fortalecer a atuação popular nos Conselhos e na formação de uma sociedade civil mais atuante e participativa no desenvolvimento do município.
#AssistênciaSocial 19/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-SEMAS Casas doadas pela Caixa: 20 de junho é o prazo final para o cadastramento. Amanhã, 20 de junho, é o último dia para quem irá pleitear a casas doadas pela Caixa Econômica Federal. Por isso, não perca a oportunidade e fique atento à documentação necessária:
Identidade, CPF, comprovante de residência, número do NIS, certidão de nascimento(caso seja solteiro), caso seja casado é necessário apresentar certidão de casamento e identidade do cônjuge.
#Juventude 14/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-SEMAS Na praça do amor, evento festivo comemora o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil Evento alusivo ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil foi realizado no dia 12 de Junho na Praça do Amor, sob a organização da Secretária de Governo e Articuladora do Selo Unicef, Bárbara Amra em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Assistência Social e Saúde. A ocasião contou com a presença da V.Ex.ª Senhora Prefeita Carolina Ramalho e a entrega do Prêmio Peteca, ocorreu a partir das 13h com o evento tendo seu ponto alto a partir das 16h.
#AssistênciaSocial 07/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-SEMAS Dia do Desafio movimenta Cras, Escolas e Prefeitura. A última quarta-feira, 30 de maio foi bastante movimentada nas Escolas, Cras e Prefeitura Municipal de São Luís do Curu, isso porque, nesta data se comemora o Dia do Desafio, onde crianças, jovens e adultos reservaram um tempinho do seu dia para praticar atividades físicas e registrar o feito por meio de uma ligação. O Dia do Desafio é uma competição que acontece em todo o país e neste ano, Fortaleza duela com Manaus, lembramos que muito mais que competir o evento tem como objetivo motivar e conscientizar as pessoas da necessidade de praticar algum tipo de atividade física. São atitudes simples como passear de bicicleta, ou mesmo trocar a moto pela caminhada no trajeto para a escola ou trabalho, que contribuem de forma significativa para a saúde e qualidade de vida.
#AssistênciaSocial 18/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-SEMAS Caminhada Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes No dia 18 de março, aconteceu a Caminhada do Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o evento ocorreu no finalzinho da tarde, saindo da Escolinha Padre Sinval e percorreu as principais vias públicas do município. A caminhada contou com o apoio das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social de São Luís do Curu e a participação das crianças e adolescentes das escolas do município, que fizeram bonito e deram uma aula de conscientização e engajamento na causa.
#Esporte 06/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-SEMAS Campeonato de Férias!!!
#AssistênciaSocial 11/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-SEMAS ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA MAIS INFÂNCIA CEARÁ! Procure o CADASTRO ÚNICO de São Luís do Curu para receber informações sobre como, quando e onde você deve receber seu cartão.
#AssistênciaSocial 05/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-SEMAS Férias em São Luís do Curu Mais um evento maravilhoso para o mês de férias em São Luís do Curu, nossa Sexta Cultural. Venham conferir!
#AssistênciaSocial 01/01/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-SEMAS JUNTA MILITAR Atenção para data e local da emissão de Reservista ou Alistamento para o Serviço Militar:
De segunda a sexta-feira, horário: Das 8h às 14h.
Endereço: Rua Rochael Moreira, número 98, Centro – São Luís do Curu.
Responsável: Angélica Raquel Moreira
Documentação necessária: Originais do RG, CPF e Comprovante de Endereço, sendo que os nascidos a partir do ano 2000, além do alistamento presencial, deverão fazer o alistamento on-line, através do link:
https://www.alistamento.eb.mil.br/login.action
www.saoluisdocuru.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 09:07:12